Mônica Campos





Eu sou a MoC, tenho formação acadêmica de Nutricionista desde 1995 pela Universidade Metodista de Piracicaba, especializada em Nutrição Clínica Funcional desde 2006 pelo Centro Valéria Paschoal de Ensino – SP, com vasta experiência na área hospitalar, ambulatorial e educação nutricional infantil, acompanhei o trabalho da Oficina da Semente com Dr. Alberto Peribanez Gonzalez por 4 anos e atualmente sou colaboradora do site Doce Limão com a escritora Conceição Trucom. Realizo orientações individualizadas como Personal Nutri Funcional, workshops e treinamentos.


Atuo como facilitadora na transformação de hábitos alimentares com base em plantas para todas as idades, faço treinamentos personalizados e atendimentos domiciliares, ajudo a fase de transição ser mais eficiente e menos traumática para que a mudança seja efetiva e gradativamente o organismo vá se adaptando e respondendo às boas combinações proporcionando o equilíbrio metabólico individual.


Minha história com a Nutrição começou bem cedo, sempre gostei muito de comer e fui uma criança obesa que curtia brincar de aulas de culinária ou de acampamentos onde eu sempre fazia alguma comidinha e comia de verdade!!!
O que mais me encanta são as infinitas possibilidades de combinações, de ingredientes que a natureza nos oferta e algumas curiosidades culturais e emocionais que nos ligam a certos hábitos alimentares e isso é muito individual...essa relação que cada um tem com os alimentos e as sacadas de como utilizar melhor esses alimentos evitando desperdícios ecológicos e nutricionais otimizando o funcionamento do corpo humano utilizando-se de recursos naturais.
Minha transformação aconteceu através de muitos sintomas de intolerância alimentar, então fui descobrindo como meu corpo reagia a cada tipo de alimento e resolvi estudar mais sobre isso na especialização em nutrição funcional e foi quando descobri o efeito de vitalidade que as plantas nos trazem em seu estado natural e principalmente o consumo de brotos, fiquei encantada com o impacto da alimentação viva em meu corpo e resolvi transbordar isso para o maior numero de pessoas que eu consiga ajudar.

Tinha disbiose intestinal causada por alergia alimentar e conforme fui retirando alguns alimentos de meus hábitos o meu corpo foi restabelecendo o equilíbrio, fiquei por 10 anos tentando consumir antidepressivos, tinha anemia constante e sintomas de baixa energia, dores de cabeça, cólicas intestinais e mau humor e com a mudança nos meus hábitos alimentares alternando para uma alimentação baseada em plantas meus sintomas foram desaparecendo, pois restabeleci o equilíbrio de minha microbiota intestinal, e naturalmente a carência nutricional acabou, os processos inflamatórios não acontecem mais e meu corpo funciona em equilíbrio, como é pra ser.

Nossa Proposta



A nutrição funcional baseada em plantas tem uma abordagem individual, direcionando o atendimento às características pessoais, ambientais, emocionais, história de patologias e hábitos de vida.
A adequação da alimentação respeitando a individualização e quando acompanhada por nutricionista se torna muito mais eficaz, fazendo com que na fase de transição os resultados sejam percebidos com maior consciência e menos dificuldades.
O equilíbrio nutricional e a melhor biodisponibilidade de nutrientes fazem com que cada organismo aproveite melhor os nutrientes e consiga assim uma maior vitalidade, ou seja, mais energia disponível.



A partir do momento em que compreendemos como e quanto o nosso organismo funciona melhor a partir das combinações ideais e proporções corretas, damos condições ao nosso corpo retornar ao funcionamento normal e acima de tudo nos coloca a disposição uma maior vitalidade positiva.